Usuário

    Esqueci minha senha
Imprimir página
Home >> Cursos ORGANIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS
Cursos e Treinamentos

ORGANIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS


Carga Horária: 8h

Público-Alvo:

Profissionais da área de logística, compras, almoxarifado, PCP, expedição que queiram ampliar seus conhecimentos na área e implementar melhorias no almoxarifado da empresa. 


Objetivos:

Apresentar técnicas e conhecimentos operacionais de almoxarifado com vistas a melhorar o desempenho das funções de receber, estocar e expedir materiais, bem como melhorias de espaço, lay out, segurança, ergonomia entre outras no sentido de organizar e reduzir os custos do almoxarifado e melhorar o atendimento ao cliente. 


Conteúdo Programático:

• Por que organizar almoxarifados; 

• Administração: Produtividade, Rentabilidade, Eficiência, Características, Padronização e Racionalização do almoxarifado e sua equipe;
• Tipos de classificação dos itens de estoque;
• Como calcular os itens A, B e C  (método de Pareto); 
• Codificação dos materiais;
• Endereçamento dos materiais;
• Equipamentos de movimentação
• Sistemas de armazenagem;
• Técnicas para melhorias nas operações do almoxarifado (recebimento, estocagem, separação e expedição);
• Sistemas de conferência;
• Nota fiscal - Entrada (Portaria e Almoxarifado);
• Conferência (Quantitativa e Qualificativa);
• Procedimentos na Devolução;
• Acuracidade do estoque, como se consegue;
• Localização de estoques – Físico e Fiscal.
• Giro e cobertura de estoque; 
• Variação do valor de estoque.
• Importância do Housekeeping e 5’s no almoxarifado;
• Segurança e ergonomia;
• Proteção das Instalações – Cores de Segurança, Sinalização, Símbolos e Normas.
• Cuidados necessários para o empilhamento de produtos.


Investimento: R$ 540,00

Acima de 3 inscrições por empresa, desconto de 10 %. Acima de 2 inscrições por empresa, desconto de 5%.


Inclui:

No valor do curso estão inclusos: material didático, certificação e coffee-break. Material didático extra será disponibilizado, em versão eletrônica, para todos os participantes.



Instrutor(es):
    Carlos Roberto MENCHIK
    PROLOG Capacitação e Consultoria em Logística
    Gestão de Cadeias de Suprimentos (Supply Chain Management)

    Mestrando em Engº de Produção e Sistemas pela Unisinos, Bacharel em Administração de Empresas –PUCRS/1995, especializações em Supply Chain – Oliver Wight /Chicago (EU). Tendo atuado como executivo em empresas como MARS, Effem Bolton (CA), Selenium e Azaléia com experiência internacional na Ásia, Europa e América do Norte nas áreas de procurement.
     
    Docente em cursos de Pós-Graduação como ESPM-RS, IBGEN, UNISINOS, UNILASALLE e FSG.. Autor do livro Gestão Estratégica de Transporte e Distribuição - Curitiba : IESDE Brasil S.A., 2010 ISBN: 978-85-387-0864-3.
     
    Diretor e membro do Conselho Fiscal da ABRALOG Associação Brasileira de Logística. É consultor sênior da PROLOGCapacitação e Consultoria em Logística(www.prologbr.com.br) atuando nas áreas de Supply Chain, contemplando processos como Armazenagem, Transporte, Análise e Controle de Custos e Logística de Materiais, Negociação para Compradores e Planejamento e Controle de Estoques de Materiais dentro da filosofia LEAN.




Voltar


















  Rua Santa Catarina,40 sala 608
Santa Maria Goretti
Porto Alegre/RS
CEP 91030-330

(51) 3340-0909
contato@prologbr.com.br
     
PROLOG - CAPACITAÇÃO E CONSULTORIA EM LOGÍSTICA