Usuário

    Esqueci minha senha
Home >> Supply Chain Management
Supply Chain Management (SCM)
O aumento da competição no mercado globalizado e a conseqüente necessidade de melhoria no nível de serviço ao cliente estão exercendo uma grande pressão sobre as Cadeias de Suprimento (Supply Chain Management) das empresas em operação no Brasil. A revisão do gerenciamento da Cadeias de Suprimento (Supply Chain Management) é uma fonte potencial de melhoria das margens, que se reduziram com o aumento da concorrência a partir da abertura do mercado brasileiro. Não somente pensando em maximizar margens, mas principalmente objetivando, atender o cliente mais rápido e por muitas vezes, desenvolvendo uma verdadeira vantagem competitiva sustentável justamente pela integração dos elos da Cadeias de Suprimento (Supply Chain Management) garantindo baixos inventários compreendendo o planejamento e o gerenciamento de todas as atividades envolvidas com desenvolvimento de fornecedores, compras (procurement), suprimento, conversão e logística. Também inclui a coordenação e a colaboração com os canais de distribuição, os quais podem ser fornecedores, intermediários, provedores logísticos e clientes. Em essência, o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos integra o gerenciamento de demanda e suprimento interno e, entre firmas.

Se sua empresa necessita investir em modernização e racionalização da Cadeias de Suprimento (Supply Chain Management), temos o conhecimento e as parcerias necessárias para obter os resultados que sua empresa precisa, nas taxas de retorno sobre o investimento adequado.

Segundo pesquisa da consultoria Bain & Company realizada nos principais continentes de negócio na América do Norte, Europa e Ásia contemplando as maiores corporações globais da atualidade elegeram como a segunda principal ferramenta de gestão o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management).

Na integração dos processos entre fornecedores, indústria, armazéns, transportadoras e cliente estão as principais oportunidades de melhoria em custo e serviço da atualidade.

Temos a metodologia para integrar estes processos de forma a garantir maior responsividade na Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management) e consequentemente menores custos sistêmicos, nosso prisma será de fortalecer sua relevância nos elos da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management) e garantir seu produto ao alcance do consumidor de forma rápida, barata e contínua, gerando fidelização pelo serviço agregado ao produto.

Nossa metodologia possibilita o entendimento do “Efeito Forrester” e sua minimização. Trabalhamos na simplificação do modelo de suprimento (In Bound) e da distribuição (Out Bound) sempre mantendo uma lógica de integração nos processos para garantir otimização de transporte minimizando os níveis de estoques necessários facilitando a logística da entre os elos desta Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management).

Como esta o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management) de sua empresa ?





Voltar




Clientes e Parceiros







  Rua Adão Baino, 146, sala 713
Bairro Cristo Redentor
CEP 91350-240
Porto Alegre/RS

(51) 3340-0909
contato@prologbr.com.br
     
PROLOG - CAPACITAÇÃO E CONSULTORIA EM LOGÍSTICA